sábado, 15 de janeiro de 2011

Iniciando a prática do SWING

Partes do texto extraidas do excelente texto publicado no site: http://www.komtato.com/guia-swing/comportamento/103-casais-iniciantes-no-swing.html

Alguns casais nos perguntam sobre como iniciar a prática do swing. Geralmente as dúvidas são sobre como começar, como convencer o cônjuge, ir ou não a uma casa de swing, sair com outros casais, contratar profissionais, etc.

Nós somos um casal experiente mas nossas aventuras reais podem ser contadas facilmente, nos dedos das quatro mãos do casal... rss. Mas como somos pessoas experientes, o pouco que fizemos até então é suficiente para uma compreensão razoável sobre a prática, e talvez o relato da nossa experiência possa ajudar casais iniciantes.

Para nós existem 5 regras básicas que norteiam esse relacionamento:

  1. Casamento tem de ser estavel e sólido.
  2. Harmonia e concordância.
  3. Experimentação – escalas: saiba dizer não e respeite os limites do seu parceiro.
  4. Sexo puro – sem envolvimento emocional. Tesão, pegada, sim envolvimento não.
  5. Proteja sua privacidade – saia sem deixar rastros.
Vamos começar pelo começo...
Iniciando a prática do swing

O principal ingrediente para quem quer entrar nesse universo é um casamento sólido (Regra nº 1). O swing pode até esquentar, mas não resolve os problemas de uma relação ruim, muito pelo contrário, casamentos que não estão firmes podem, definitivamente, ruir com a prática do swing.

Há quem recomende, sim, o swing para casais “mal resolvidos”, supostamente uma senha para acabar de vez com um casamento que se arrasta e talvez abrir portas para uma nova vida, para cada um dos cônjuges. Ou seja, se o seu casamento vai mal, praticar swing pode acabar de vez com ele. Se não quer isso, o primeiro passo é reorganizar sua vida conjugal.

O perfil ideal é de casais maduros (na relação conjugal), que vivem bem, se amam, se conhecem, se respeitam, têm uma profunda confiança um no outro e gostam de sexo (entre eles mesmos, independente de swing ou qualquer outra coisa que venha de fora).

Casais assim, depois de muita conversa e consenso, podem entrar, se divertir, e sair desse universo sem maiores problemas. Nesse caso, o processo é inverso (se comparado com casais “mal resolvidos”): aumenta a intimidade e a cumplicidade. A relação fica melhor.

Não dá certo quando um quer e o outro não. É preciso harmonia (Regra nº 2). É preciso que os dois queiram praticar o swing. Pelo menos para nós, isso foi obtido definindo claramente os limites dessa relação: até onde iríamos, o que poderíamos ou não fazer, o que não seria bom para um e outro, e em que momento deveríamos sair. Isso se obtém com muita paciência e muita conversa...

E um ritmo de experimentação sem afobação (Regra nº 3).

Entre os casais liberais existe uma escala de "aprendizado". Normalmente começam brincando entre si, com uso de filmes, estimuladores, etc. Se o parceiro não curte assistir um filme de sacanagem ou usar um brinquedinho (tipo vibrador), isso pode ser um sinal de que o caminho do swing não vai dar certo. A intimidade (ou a sacanagem, como alguns queiram chamar) deve começar pelo casal.

Depois vem a fase da observação que é gostar de ver os outros e se tocar também (na presença de estranhos - existem centenas de clubs onde isso é possível). Com o tempo, se sentem à vontade para eles mesmos transarem na presença de outras pessoas, depois aceitam algum toque, normalmente de mulheres bisexuais (é mais fácil a aproximação de uma mulher em função das limitações que a maioria dos homens têm). Essa é a fase do menage.

Não necessariamente ela acaba (aliás, nenhuma das fases acima necessariamente acaba). Depois de algum tempo com o menage feminino normalmente rola o menage masculino. Nessa fase, os casais ainda estão no “2x1”, e isso dá segurança a eles. O acompanhamento é muito de perto, o gozo é simultâneo (e a frustração, se houver, também). Essa fase do 2x1 tem um fundamento psicológico: é mais fácil para o casal lidar com apenas mais uma pessoa.

Nesse caminho ainda há o "sexo no mesmo ambiente", que acontece com casais que se estimulam na presença de outro casal, mas não admitem a troca.

Depois de um tempo é que rola a troca de casais, que é o swing, propriamente dito. Swingers costumam transar no 2 x 2, no mesmo ambiente, mulher de um com o marido de outra. Raramente 3 casais se reúnem (aí já é quase um grupal...rs..). E ainda tem todo um ritual para isso acontecer. Existem um monte de "pontinhas" que precisam ser aparadas para que todo esse conjunto funcione. Detalhe importante: swingers não se consideram promíscuos, por mais paradoxal que essa afirmação pareça. Para que a relação aconteça, é preciso que todas as vontades sejam atendidas, o que não é lá muito fácil. Nem todo mundo beija, nem todo mundo faz sexo oral, nem todo mundo faz anal... basta uma conversa "atravessada" e todo o conjunto desmorona. Porque? Porque estão ali espontaneamente, o swing é um "plus" na relação conjugal. Qualquer coisa negativa, que vai do mau hálito até alguém pegajoso ou insensível, é motivo para frear as intenções.

E nem todo mundo passa por todas essas fases. Existem casais que só fazem menage. Porque é aí que se divertem os voyeurs. Tem de tudo: marido que gosta de ver a mulher com outro homem, ou outra mulher e esposa idem. Existem casais que já vão direto para a troca e existem casais que não passam do sexo no mesmo ambiente.

É claro que não é possível definir uma receita: cada um reage de uma maneira própria a cada uma das situações. Não existe, portanto, uma “melhor opção”. A única regra possível nesta caminhada é experimentar e ir até onde está bom para o casal. Tá gostoso? Continua... Se não, pára... (lembra da mão na coxa, que ia subindo devagarinho até bolinar a xoxota, se possível? É um processo parecido...).

Todos temos medo e todos precisamos nos sentir seguros. Os cônjuges pensam na possibilidade de seus pares se envolverem emocionalmente com outras pessoas e isso afundar o seu casamento. Nesse sentido, existe uma outra regra básica: a prática de swing não envolve compromisso emocional. Swing é sexo puro, só isso (Regra nº 4). Quando os cônjuges percebem isso (o seu parceiro está tão somente fazendo sexo), tudo fica mais fácil. Qualquer um dos dois pode se sentir ameaçado se perceber que o outro está indo além do sexo e isso impedir novas experiências.

No caminho dos iniciantes surgem várias situações que podem comprometer essa harmonia. Uma das mais comuns é o encontro com outros casais que querem mais do que sexo. Falam isso como se fosse um mantra: “não queremos apenas sexo, mas uma amizade sincera e profunda”. É muito bonito, mas para muita gente (uma pena) isso não dá certo.

Vale ressaltar que, nesse caso, existem dois universos de pessoas: algumas são absolutamente sinceras. De fato, querem gostar das pessoas, querem uma conexão espiritual, se sentem mais seguras quando estão entre amigos. Mas, existe um outro tipo de pessoa, e essa é perigosa, que pode estar querendo entrar na sua vida com propósitos escusos. Quer saber quem é você, onde mora, onde trabalha, qual o seu patrimônio, etc. Como identificar um ou outro caso? Não sabemos, e por via das dúvidas, sempre aplicamos a Regra nº 4. Nesse caso, swing é apenas sexo.

Então amigos, antes de se abrir as portas de suas casas e exporem suas intimidades e sua família, vocês tem que conhecer muito bem as pessoas que se esta propondo a amizade, mas de um modo geral, não há problemas em se manter amizades verdadeiras junto ao meio swing, muito pelo contrário. É graças a essas amizades travadas na hora do swing que se quebram várias barreiras que antes seria intransponíveis, tratando-se de pessoas e amigos ou conhecidos comuns.
Quando nos encontramos com um casal, geralmente depois de analisar bem o perfil via internet, nos comportamos como se fôssemos velhos conhecidos... Isso vai de cada um... a nossa conversa é alegre e descontraída, rola muita piada, gracejos, etc. É um faz de contas... Isso nos satisfaz...

E aí surge um outro aspecto um pouco complicado na vida dos swingers::

Como identificar parceiros

Deveria ser fácil, mas não é.

Através da internet deveria ser fácil identificar um casal para uma noitada. Afinal de contas, é possível ver as fotos (fundamental – vou detalhar um pouco mais isso abaixo), é possível ver o perfil do casal (idade, gostos, costumes, se fuma, bebe, etc.), e é possível conhecer algumas idéias do casal (artigos que escreve, opiniões e comentários que deixa nos sites, fóruns, etc.). Você não vai conseguir delinear totalmente a personalidade de uma pessoa por esses meios, mas dá para ter idéia razoável (considerando os propósitos...). Então, basta todo mundo usar a internet, certo?

Mas não é isso que ocorre. Existem aqui três tipos de pessoas que dificultam essa identificação:

Os que têm medo de serem expostos

Por falta de conhecimento ou neurose (geralmente os dois juntos), algumas pessoas têm pavor de colocar informações pessoais na web. Ficam imaginando a possibilidade do filho adolescente visitar a página e encontrar seus dados ou de um colega de trabalho passando por ali identificá-los. Normalmente essas pessoas colocam uma foto (quando colocam) de um pé, um braço (rs..rs..), pouquíssimas informações e participam o mínimo possível. Tentam marcar um encontro real para revelar os detalhes (isso sim pode ser complicado). Parecem aquelas adolescentes que, quando transam pela primeira vez, acham que todo mundo vai perceber só de olhar para a cara delas...

Para estes damos a seguinte dica: desencana. Proteja sua privacidade, claro (Regra nº 5), mas dê informações suficientes para que os internautas possam avaliar seu perfil. Ninguém (a menos que seja muito íntimo e haja um sinal claro, como uma marca ou uma tatuagem) consegue identificar imagens do seu corpo como sendo suas... Nunca ouvi dizer que alguém chegou em um site de relacionamentos adultos e dizer “conheço essa bunda...” ou “humm... já vi esse pinto... João!?”. Não funciona assim... o importante é não colocar imagens do seu rosto. Sem a imagem do rosto não dá para relacionar uma coisa com outra. A mesma regra vale para o seu perfil, suas opiniões, etc. Escolha um codinome e pode “abrir o verbo” que ninguém vai descobrir que é você.

Os que não sabem usar os recursos ou não entendem como isso pode ser aplicado

A maioria dos casais “swingers” está na faixa dos 40 anos (existem, claro, mais jovens e mais velhos). Muitos desses quarentões, infelizmente, encaram o computador com um certo receio. Não sabem como carregar uma foto, como abrir um tópico ou comentar um artigo, etc. Para este caso só existem duas alternativas: aprenda! Ou se limite a tentar encontrar casais em bares, boites, etc. Não tem jeito: a tecnologia está aí para facilitar a sua vida, mas você precisa aprender a usá-la.

Os que estão mentindo

Estes são uma praga. E é o que mais tem na internet... Também conhecidos como “fake”, são pessoas que se fazem passar por outras. Homem que finge que é casal, adolescente que finge que é homem, homem que finge que é mulher, profissional que finge que é amador, etc. Muitas dessas pessoas só querem ver suas fotos íntimas e se masturbar na frente do computador. No MSN a primeira coisa que perguntam é se você tem webcam e/ou se tem fotos. A maioria é pura perda de tempo para swingers (que, supostamente, querem um encontro real). O perfil mais comum é o de homens, casados ou solteiros, que se passam por casal (no caso dos casados, a mulher nem faz idéia que o marido está tentando umas aventuras por aí). Este nunca posta fotos, porque a parceira não existe: ele vai “arrumar” alguém no dia do encontro, ou seja, a parceira dele pode ser loira, morena, gorda, magra, etc. Como é que ele vai postar fotos? (só as dele). É um perfil manjado, pode conferir: normalmente este tipo de usuário coloca uma foto de uma gostosona no avatar (aquela foto inicial que identifica o perfil – é um chamariz) e depois que você vai conferir os detalhes só tem fotos do pinto dele... Eu considero esses caras uns verdadeiros chatos, só porque mentem. Não tem nada de errado homens e mulheres (sozinhos) se apresentarem para uma transa com um casal. O chato é a mentira. Chato e perigoso. No caso das mulheres (geralmente profissionais que se passam por casal) no dia do encontro ela vai arrumar um parceiro qualquer... isso é extremamente perigoso...

Estes três tipos dificultam encontrar alguém legal pela internet (que poderia ser eles mesmos).

Especificamente falando das fotos, muita gente ainda não entendeu um conceito antigo e básico: uma imagem fala por mil palavras. Pensa bem: do que nós estamos falando? Sexo! Sexo só rola com atração física (a não ser que seja estupro ou comércio). Pode acontecer de você marcar um encontro com um casal e chegar lá não rolar atração física. E aí? Lá se foi a sua noite...

Talvez sejamos um pouco pragmáticos, e isso incomode alguns, mas não saímos com quem não mostra imagens claras sobre como é o seu corpo (inclusive partes íntimas). Não tem perigo de acontecer: sem foto não rola encontro. Pode ser o casal mais gente fina do mundo, mas considerando tudo o que foi escrito acima (especialmente a Regra nº 4), se não acharmos interessante (os dois) o que vimos nas fotos, não vamos adiante. Não tem nada a ver com corpos esculturais, nosso desejo transcende esses padrões de beleza. Não importa peso, tamanho, cor, nada disso... mas é preciso que a gente se interesse. Não significa que decidimos com quem sair apenas pelas fotos, mas elas nos ajudam muito.

Clubes de Swing são uma boa opção?


Partindo da lógica na qual vivemos hoje, onde a gente sabe que de tudo e de todos, existem situações e pessoas dos dois tipos, os bons e os maus, então com certeza nada melhor do que começar algo diferente sempre em local público. Melhor ainda se for uma casa de swing ou um club específico. Além de garantir a segurança e a descrição, todos sabem das regras aplicadas ao entrarem ali, então tudo se torna mais fácil e atrativo.

Existem vários tipos de pubs voltados a este estilo de vida. Tem locais inclusive que os casais vão para se encontrar com outros casais ou conhecer novos casais. Mas tem um detalhe, para que se possa adentrar ao local exige-se a apresentação de RG e Certidão de Casamento, realmente comprovando que se trata de um casal legítimo.
Existem também, na internet, comunidades que certificam casais e singles como sendo realmente pessoas do meio swing e de confiança onde os certificados são constantemente re-avaliados e seus perfis acompanhados pelos administradores da comunidade. Isso traz confiança e garantias para quem quer marcar um encontro e sair tranquilo.

Mas e aí? Vale a pena? Apesar dos pesares, acho que para casais iniciantes, sim. Aquelas fases de ver outros casais transando ou permitir algum tipo de toque pode ser realizada muito bem em clubs de swing (é o melhor lugar para isso).

Nos quartos (escuros) pode rolar algumas emoções interessantes (nós fomos e gostamos). Mas depois que você sai a primeira vez com um casal (legal), a relação atinge um patamar de qualidade muuuiiiito superior... é outro nível...

É seguro sair no primeiro encontro?

Depende.

Há algum tempo atrás um casal nos convidou para freqüentar sua casa. Casados há mais de 15 anos, com filhos, ele professor universitário e ela administradora de empresas. Nunca tinham falado com a gente. Eles não sabiam quem éramos, o que fazíamos e já, de cara, nos convidaram para ir à sua casa. Não aceitamos.

Nós consideramos o convite acima um comportamento de risco. Não para nós, mas para eles. Desprezaram completamente a Regra nº 5 (deram nome, endereço, local de trabalho e até detalhes do patrimônio – um bom apartamento, 2 carros do ano e um barco). Um dia alguém mal intencionado vai aceitar esse convite e pode causar sérios danos, de todo o tipo, a começar pelo constrangimento.

Recomendamos, caso você queira sair com qualquer pessoa estranha, solteiro ou casal, marcar um encontro em um local público, tipo um restaurante ou um barzinho. Algumas horas de conversa ajudam numa avaliação de risco. De preferência que você já tenha algumas referências. Nós seguimos esta receita:

  • Buscamos informações na internet, o que inclui fotos e dados do perfil;
  • Tentamos identificar conteúdos que essa(s) pessoa(s) tenha deixado na web (fóruns, grupos, etc.);
  • Batemos um papo pelo MSN;
  • Batemos um papo por telefone (e cruzamos informações);
  • Marcamos um papo em local público;
Se tudo der certo, ninguém mentiu nem escondeu nada relevante, e os dois estiverem interessados, então saímos.

Não é garantido, mas alguns minutos de conversa podem dar boas indicações sobre se você deve seguir adiante ou não (o “olho no olho” é muito revelador). Até hoje nunca tivemos problemas. Para nós funciona...

Negar informações (exceto dados pessoais, porque isso a gente não quer e também não fornece), não mostrar fotos, já querer ir direto para um motel ou se oferecer para vir à nossa casa, são indícios de que alguma coisa não está legal. A gente aborta...

Conversas que não “batem”, maridos que desconhecem detalhes de suas esposas (ou vice e versa), a gente aborta...

Grosserias, imposições, indelicadezas, alguém avançando o sinal sem a devida autorização, a gente aborta...

Deu bandeira, começa a revelar intimidades em público (abandona a discrição), a gente aborta...

Se passar por toda essa bateria de testes, a gente vai... porque não?

É isso aí. Nós somos o Casal Life Style, mas se quiserem podem chamar de Roberto e Wanda. Esperamos que as dicas sejam úteis.

Beijos trocados e boas transas...

Life Style, antes de mais nada, um estilo de vida.

28 comentários:

  1. Olá, queridos! Mto, mto bom o texto de vcs. Acho que todos os casais swingers deveriam abordar o assunto para, inclusive, espantar alguns preconceitos.
    Nós também já fizemos a nossa parte com textos específicos e, volta e meia, falamos mais alguma coisa sobre isso.
    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram de nosso blog, isso mostra que estamos embarcando rumo a um novo futuro, onde o meio liberal deve ser reconhecido e respeitado, tanto no ambito sexual como no interpessoal. E mais ainda, outros casais liberais tem que ajudar a divulgar bem isso não só para o contexto sexual, mas como uma opção de adultos e contra falsos moralistas que vivem metendo o pau no meio liberal mas vivem traindo seus companheiros nas horas vagas e se achando os bons.

      Por isso digo que certos somos nós que fazemos parte do meio liberal e divulgamos como funciona e consequentemente, NÃO TRAIMOS NINGUÉM.

      Grande prazer em telos como nossos seguidores. Espero em brevo poder conhece-los pessoalmente. Grande abraço e Beijos trocados. Roberto e Wanda.

      Excluir
    2. Vocês conhecem casais evangelicos que são liberais? Eu e minha esposa temos curiosidade em conhecer. Se vocês puderem nos ajudar agradecemos. Nós somos evangelicos.

      Excluir
    3. Sempre tem sim, mas independente disso amigos, o que vale realmente no meio liberal, não é a religião, cor, credo, idade ou algo assim, mas sim a amizade sincera. Essa garanto que sempre será verdadeira. Mesmo em momentos difíceis. Mas com certeza existem sim muitos casais evangélicos adeptos do mundo liberal. Abraços Rob & Wan.

      Excluir
    4. Olá amigos, realmente apreciamos a sua explanação e orientação. Nós também, que moramos aqui no nordeste, casados há 10 anos, já praticamos troca com casais e ménage, e tivemos alguns aborrecimentos por não ter seguido regras, ou melhor, não tivemos a oportunidade de aprofundar no assunto. Isso é bom para atenção daqueles que estão iniciando, é muito gostoso, mas a realidade é de que em 100 casais que surgem, podemos dizer que menos de 10% são verdadeiramente legais em todo sentido, havendo afinidade e amizade que permanece. Atualmente estamos um tanto parados, exatamente por não encontrar casais da região que sejam abertos e legais para o swing. Assim, procuramos viajar para o sul do Brasil ou outro estado onde temos casais amigos que nos apresentam a outros para conhecermos bem e depois, havendo afinidades, ter aquela transa gostosa. Parabéns... Se alguém desejar também entrar em contato conosco e iniciarmos contatos, serão bem vindos - casalmgpb@yahoo.com.br - Elson e Jane

      Excluir
    5. Sim... Por isso é muito importante saber escolher bem os amigos-parceiros e detalhar bem suas fantasias e o que compartilharão e até onde poderão chegar para evitar qualquer tipo de aborrecimentos ou desencantos. Muitos serão os casais ou amigos(as) solteiros ou singles que tentarão sair de qualquer jeito com vocês... mas uma vez, cuidado. realmente poucos destes saberão com certeza o verdadeiro conceito de swing e muitos menos o praticarão na íntegra. Existem varias casas esparramadas pelo pais e muitos grupos de atividades sociais que facilitam a vida dos swingues... por isso é tão importante se estabelecer amizades verdadeiras... Só assim se passa a confiar uns nos outros e ai membros novos só serão admitidos no meio do grupo fechado se realmente ja foi "testado e aprovado" por pelo menos três casais do grupo. ai sim indica que "passaram no período de experiência"... kkk... Parabéns a vocês também, Elson e Jane pela iniciativa e continuem participando e seguindo a gente.

      Excluir
  2. Muito bom este texto, e diria, um ótimo artigo para iniciantes!

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido nós que agradecemos o interesse de vcs...

      Excluir
  3. eu e minha namorada fomos passar o reveilon no litoral e la conhecemos um casal pegamos muita amizade com eles ficamos na mesma pousada minha namorada inocente nao percebeu nada mas eu ja li artigos sobre swing e achei o casal muito saidinho pro meu gosto sera que eles estao querendo nos iniciar no swing ou e coisa de minha cabeça? no sao joao iremos passar na casa deles na em sua cidade estao euforicos meu deus o que sera que vai acontecer to confuso srsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss... É assim mesmo. Quando a gente começa a ler e se informar sobre um determinado assunto, você começa a ver pequenas diferenças e sinais. As vezes isso significa realmente que algo pode acontecer como também pode nõa... Estranho não é? mas é assim mesmo... o melhor é deixar rolar e ficar atento as oportunidades. Tudo tem de acontecer naturalmente e sem forçar a nada nem ninguém. Quando menos se espera, acontece... Assim é até mais gostoso.
      Espero realmente que vcs encontrem o que estão procurando, mas ja digo a vocês, antes de entrarem no meio liberal, vocês como casal tem de estar bem cientes do que vocês querem e procuram e tranquilos sabendo que o que querem não vai jamais interferir ou estragar o relacionamento de vocês. Abraços e Beijos trocados.

      Excluir
  4. Olá, parabéns pelas informações no blog. Para eu que sou iniciante no assunto é de muita utilidade, inclusive fez com que minha esposa se sentisse muito mais segura. Mas tenho uma pergunta e eu ficaria muito agradecido se respondessem (se quiser podem responder apenas no email): Quando vocês citam que existem casas, clubes e pubs específicos para a prática do Swing (que inclusive exigem RG e certidão de Casamento) podem me dizer que casas são essas (nome ou endereço, ou os dois ... rs)? Pois já fui em uma casa chamada Inner Club (em São Paulo) e não existe exigência alguma ... para um casal iniciante isso é muito ruim pois via de regra esses lugares são frequentados por homens casados que entram com uma profissional só para pagarem uma entrada mais barata ... é um ambiente muito ruim (pelo menos para iniciantes). Vcs tem alguma dica de lugar legal que tenha exigência de ser casal de verdade?

    Abraços e Parabéns,
    Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram de nosso blog. Existem sim locais propícios e com toda segurança. Para encontra-los terão de buscar na net ou terão de pertencerem a um grupo de casais ja swingers e de preferências aqueles grupos que tem uma forma de certificação de CASAIS ou MEMBROS REAIS, como por exemplo a CRS http://www.swingreal.com ou o Swing Certificado http://www.swingcertificado.com.br ambos são comunidades a nivel nacional e voltadas a relacionamentos entre casais e mebros do meio liberal onde vocês encontrarão um grande numero de pessoas realmente verdadeiras, onde com certeza os riscos de sair com casais montados ou perfis fake é se não forem cem porcento seguros, serão com certeza bem reduzidos.

      O que aconselhamos é se vocês são iniciantes, procurem um casal, tranquilo, calmos e que possam além de servir como iniciadores, sejam tambem seus amigos. Se não conhecem ninguém, fica aki o nosso convite para que entrem em contato conosco e quem sabe poderemos ajudar vocês a conhecer mais sobre esse estilo de vida. nosso MSN é csl.ls@hotmail.com

      Excluir
  5. Gostaria do contato de vocês! Meu msn é prophet_beauty@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com prazer... Nosso MSN é csl.ls@hotmail.com e só pra vc saber, ja add vc e aguardamos contato. Beijos trocados... Roberto e Wanda.

      Excluir
  6. Ola. Ha alguns meses venho frequentando com minha namorada casas de swing. Sempre fomos com alguns casais de amigos, amigos mesmo de varios anos.... Recentemente minha namorada e a namorada de um amigo tem se interessado, se beijam, ja rolou uma brincadeira entre as duas, mas nada mais a fundo. Ja conversamos varias vezes sobre dar continuidade, mas fica sempre o receio de estragar a amizade. Pergunto a voces que tem mais experiencia: sera que deveriamos investir nisso ou esquecer? sei que é dificil opinar, mas talvez tenham algum relato pessoal. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... Se vocês acham que pode dar certo, invistam... mas como sempre quem tem de tomar a iniciativa é sempre a mulher do casal... E sempre sutilmente e se sentir algo negativo, sair pela tamgente para não estragar a amizade nem levantar suspeitas.

      Excluir
  7. Realmente gostei muito do blog. Ótimo para quem quer saber do assunto.Vocês estão de parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá Amigos Casal Life Style, boa tarde, gostaria de uma ajuda, se possível claro, Sou homem tenho 31 anos, casado a 6 anos, ela tem 32. Somos muito bem resolvidos, sólidos! Gostamos muito de sexo, e tivemos nossa primeira experiência há uns 4 meses, gostamos muito e sempre matemos contato com esse casal tb muito bem resolvido, Aconteceu que esse casal era bem intimo de casa e rolou naturalmente a concordância das 4 pessoas! Minha dúvida é a seguinte, como somos um casal jovem temos bastante amigos (casal principalmente) que tb são jovens (da nossa idade) mas nunca tivemos coragem de falar algo p/ esses casais e acho q jamais tomaríamos tal atitude! Porém temos uma casal de amigos q são extremamente gente boa, companheiros de tudo, acampamentos, trilhas, rapel, clubes, baladas, cachaçadas e vizinhos !! Minha mulher e eu chagamos numa conclusão que seria ótimo nos envolvermos com eles. Somos tão íntimos que, tanto a minha esposa quanto a dele não ficão com receito em usar um belo e delicioso fio-dental quando visitamos a casa deles com piscina ou a nossa! Então chega de conversa fiada, gostaria de uma ajudadinha de vc´s, Como poderíamos chegar nesse casal sem prejudicar a amizade caso eu e minha mulher levássemos uma puta "NÃO" na cara? Tenho receio da amizade não ser a mesma ou até mesmo perde-la, Por serem nossos vizinhos, imaginem se tal coisa acontecesse ?? Com que cara toparíamos eles? Por isso vim pedir uma pequena ajuda! Como podemos nos pronunciar? Obrigado e forte abraço, Att.
    Casal N&M (MG).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal um bom filminho??? A nossa sugestão é que vocês assistam, de preferência juntos os casais que no caso vcs se sentem assim tão íntimos e ai depois passem a conversar sobre o tema... De vez em quando, soltem uma perguntinha mais voltada a realidade que vocês pretendem e tal e ai quando todos forem embora, vocês poderão decidir se podem ou não investir em um nível mais íntimo ou não... Assistam o filme chamado dois mais dois... uma ótima opção por sinal...

      Excluir
  9. olá, casal lifestyle...

    já ouviram histórias de alguém que acabou sendo descoberto por suas aventuras liberais e atrapalhar sua vida pessoal por este motivo ?

    Cris & Cris - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Sabemos... mas como ja comentado, quando um casal opta por entrar no mundo liberal, ele tem de estar preparado e saber realmente o que quer para evitar qualquer problema, inclusive o de ser exposto. E a melhor ferramenta, ainda continua sendo a verdade e por consequência o silêncio... digo isso porque se o referido casal ficar esbravejando e coisa assim, vai ficar pior e as consequências muito maiores. Então é o caso de deixar quieto porque o tempo se encarrega de limpar as coisas. Então é isso " jamais desça ao nivel de seus agressores", não passa de orgulho ferido e falta de coragem de serem iguais ou de fazer algo diferente.

      Excluir
  10. Resposta para o Casal N&M(MG)

    Li seu relato e achei bem interessante. Gostaria de sugerir que tudo começa com uma abordagem bem sutil. Vocês não devem ir direto ao assunto. Primeiro vocês devem sugerir apenas sexo no mesmo ambiente, sem troca. Digam que ficam excitados com a ideia de transarem com alguém olhando e somente poderiam confiar no tal casal amigo. Apenas sugerindo sexo no mesmo ambiente, sem troca, a reação do casal, mesmo que negativa, não seria tão desastrosa. Também faço a sugestão de que a abordagem deveria partir de uma esposa para a outra amiga do casal. No início deve parecer que vocês querem apenas serem observados. Depois, quando a coisa esquentar tudo pode rolar...

    Torço para que dê tudo certo e gostaria de ser informado caso consigam. Meu e-mail. é: ggatomestrerei@gmail.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela ajuda... Realmente sempre é bom poder compartilhar experiências e idéias com outras pessoas... Fica sempre mais fácil de se tomar uma decisão na hora do "vamos ver"... kkk...

      Excluir
  11. ..Parabéns pelo blog !!! Tirou todas nossas duvidas . Queria ter coragem ..vontade não nos falta ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é só seguir em frente e ser feliz!!! A vida é muito curta... Aproveitem...

      Excluir
  12. Eu e meu namorado fomos na semana passada, foi minha primeira vez, eu e ele adoramos sexo mas não trocamos, ele me deixou tão a vontade que transamos duas vezes em público, algo que eu nunca imaginei fazer antes. Agora estou com muita vontade de swingar mas, não quero que role beijo, sexo oral e anal. O mais difícil é encontrar um casal bacana que aceite essas regras. Somos jovens e bonitos, conversei com um amigo que adora ver outros casais transando mas não cogita ver outro homem tocando na mulher dele. Gostaria de me inturmar, alguma dica? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem neuras... esse é uma das regras... a outra é pode tudo,mas nada é obrigatório... ou seja... tudo que for previamente combinado (sim... tem de ser bem esclarecido antes de ir pra cama...) deverá ser seguido a risca... para fazer ago além, só se for de comum acordo entre todos os envolvidos...

      Excluir

Obrigado pela sua participação. Continue com a gente.