segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas para "AMBOS - ELES & ELAS "

Por vezes, muitos casais tem nos procurado com o intuito de trocar informações sobre as possíveis abordagens de um casamento mais "aberto", ou como muitos chamam, "um relacionamento liberal", na esperança de espelharem-se na nossa forma de ser ou agir.

Quando leio ou ouço a expressão "casal liberal", certamente deve vir a minha boca um leve sorriso pois, dada a amplitude de possibilidades que esse termo representa, sei que no nosso caso, a nossa relação está mais para uma forma flexível e verdadeira de casamento do que, propriamente dito, um casamento liberal.

No meio swinger existe de fato, aqueles que têm realmente uma maior liberdade de ação. Relacionam-se em duplas (o casal), ou de forma mais independente (sozinhos com terceiros), o que não é efetivamente o nosso caso. Vale dizer, que nada temos contra esses casais, e se eles são mais felizes assim, nós os apoiaremos sempre!!!

De fato, quando paramos para pensar mais profundamente sobre o tema, vemos inicialmente, alguns obstáculos de difícil porém, não impossível transposição. Essas dificuldades residem em nossa forma de ver e proceder conforme o costume social, religioso, educacional, etc... porque se abrirmos a possibilidade de termos uma relação sexual com terceiros e com o conhecimento e anuência de nossos pares, estaremos ferindo alguns procedimentos éticos defendidos como corretos, e maculando determinadas leis religiosas e sociais impostas a nós de forma usual, principalmente pela comunidade ocidental.

A questão é que se por um lado, existe a predominância de uma forma fechada de relacionamento, em especial o sexual, por outro lado, seria uma grande hipocrisia de nossa parte, não admitirmos que por vezes, sentimos uma grande atração por outras pessoas, que não são as que formam os nossos pares. As propagandas que vinculam o apelo sexual que nos digam (risos), vão de carros novos à refrigerantes, passando pela moda, estilo de vida, etc. Essa é uma das muitas dualidades da nossa sociedade de consumo. Temos informações no entanto, de outros modelos sociais (como as dos esquimós), onde o costume sexual é mais aberto, se comparado aos nossos. Para maiores informações, vale a pena uma pesquisa mais séria sobre os usos e costumes sexuais nas diferentes fases do desenvolvimento social humano, tais como na Grécia Antiga, no Império Romano, na Europa da Idade Média, etc. Existe a disposição dos casais interessados, muita documentação nas bibliotecas públicas ou universitárias além é claro das boas livrarias!!!

No entanto, se fossemos discorrer sobre esses temas tão apaixonantes quanto complexos, certamente acabaríamos em apelar para os especialistas da área da sexualidade humana, o que efetivamente não somos. (Porém os recomendo).

Notei, nesses anos todos de casamento mais "aberto", que cada casal swinger procurou e achou o seu caminho, quase todos de maneiras diferentes do que havia ocorrido conosco.

O que predominou nas histórias de cada um dos pares e que nós não fugimos à regra, foi a admissão de outros desejos sexuais individuais, o entendimento desses desejos como fantasias normais (que efetivamente são), o carinho e maturidade que esse tema foi tratado.

Então, optei por escrever de forma resumida, o que se passou conosco e ao final desta página, colocarei algumas dicas sobre a dinâmica swinger que também são as mais comuns entre os casais.

Dicas resumidas:

O diálogo entre o casal TEM que fazer presente sempre, independendo da situação. É o instrumento principal do casal swinger.

Os limites do casal devem ser claramente estabelecidos, sempre de comum acordo e conforme a conveniência dos dois. Tanto o marido como a mulher devem estar suficientemente esclarecidos e seguros que TODAS as partes envolvidas no processo irão respeitar integralmente o que foi previamente combinado. Poderão esses limites serem ampliados conforme as possibilidades e desejos de ambos.

A confiança recíproca é determinante: nunca devemos sair para um relacionamento mais aberto se não estivermos seguros sobre a solidez de nossa relação e da relação daqueles que estão em vias de se aproximar.

A discrição é obrigatória entre todas as partes envolvidas, até porque as intimidades praticadas não interessam a ninguém.

A verdade deve ser sempre dita e praticada. Se algum casal ou um de vocês procedeu de maneira diferente daquela combinada, isso deve ser dito. Assim como se ao se aproximar outro casal de vocês, e este não despertar um interesse sexual maior, esse detalhe deve ser colocado claramente ao novo par.

Saber absorver uma negativa de um outro casal. Não levar esse "não" para o lado pessoal. Até porque, os casais em geral tem muito mais a oferecer do que alguns instantes de prazer. Isso demostrará uma maturidade muito grande e certamente a outra parte vai olhá-los com maior carinho!!!

Ter sempre em mente que ao nos aproximarmos de terceiros estes estarão nos olhando e formando uma opinião a nosso respeito. Essa opinião é que será determinante na evolução do processo de aproximação. Algum cuidado com as palavras e com os atos não fazem mal a ninguém e em parte alguma. Também sinalizam o respeito que temos por nossos pares e possíveis amigos mais íntimos.

Evitar ostentações é sempre interessante e evocar valores supérfluos são desnecessários também. Nada disso interessa quando se vai para cama com alguém. Ficar nas "amenidades" e na conversa leve porém, sincera é sempre melhor pois não devemos esquecer que estamos lidando com nossas fantasias e fantasias estas, sexuais. Os valores sensuais e que de alguma forma produzam sensações positivas a um futuro desenlace íntimo é que devem ser evidenciados, porém com o devido critério e cuidado.

O joguinho da sedução deve ser sempre praticado pelo casal, para o casal e entre os casais. Ninguém deve ficar de fora desse processo. (Se o casal tiver em linhas gerais, o nosso perfil). Todos deverão estar desejosos de um prosseguimento dessa relação.

Escolher e estabelecer com cuidado o dia, a hora, e o cenário para a realização das fantasias. Motéis, hotéis, flats, pousadas, e boites valem ser considerados.

Mais dúvidas?? então escreva um depoimento...
Beijos trocados,
Casal Life Style...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Continue com a gente.