segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A Difícil arte de ser LIBERAL

O que é ser liberal?

Será que ser "Liberal" é sair por aí transando adoidada? Dar para os vizinhos? Pegar a gatinha do sobrado na praça? E tirar um monte de fotos no meio da Rua, no supermercado e no estacionamento do shopping?

Ser liberal é uma escolha. É pessoal. É individual, mesmo que sendo um casal. Por que nesse momento, mais do que nunca o casal tem que ser um só. Tem que haver sintonia, cumplicidade, união...  amor.

Ser liberal não quer dizer que você tem mais escolhas, quer dizer que você pode fazer mais escolhas, mas quer dizer também que suas escolhas não precisam ser sempre as mesmas.

Ser liberal é saber respeitar as diferenças. É saber que tem mil e duas formas de se fazer uma mesma coisa, de se pensar uma mesma coisa e de se ver uma mesma coisa. Para uns o copo está meio cheio, para outros, meio vazio e para outros ele esta apenas na medida certa.

Ser liberal não quer dizer que você é liberal com tudo, nem com todos, ser liberal não é ser uma ferramenta do caos, nem tão pouco ser anarquista.




Ser liberal é mais vago do que os textos do Paulo Coelho, ser mais sem sentido que discurso do Pedro Bial no Big Brother e ainda assim ser significativo.

Ser liberal é saber deixar as coisas serem erradas nas horas certas, ainda que você não as considere erradas nem que ache que aquela é a hora certa. É ter tempo de trabalhar, de cuidar da família, de ser romântica e ainda arrumar o quarto. Ou pagar as contas.

Ser liberal não faz de ninguém um monstro, não leva ninguém para o inferno e nem condena a prisão, mas também não faz se amar mais nem salva o que não tem salvação. Se o relacionamento vai mal, ser liberal é desligar os aparelhos.



Ser liberal é menos pecado do que ser político no Brasil. É mais um estilo de vida, do que uma moda passageira que apareceu em uma revista masculina e que logo fica no fundo de uma gaveta escondido, ou em uma caixa no porão.


E para você? O que é ser liberal?

2 comentários:

  1. Olá, Parabéns pelo blog! Concordamos plenamente com a filosofia de vocês.

    Somos casal recém chegado em Curitiba, com alguma experiência no mundo liberal quando vivíamos fora do país.

    Queremos saber qual o melhor site ou método para encontrar casais com o perfil que buscamos. Sugestões?

    ResponderExcluir
  2. opa... com certeza. No que pudermos ajudar, estamos ai. Entrem em contato com nosso MSN/Skype: csl.ls@hotmail.com - ficaremos contentes em ajuda-los a se enturmar por aqui...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação. Continue com a gente.